F1 – Force India quer no mínimo o quinto lugar em 2013

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012 às 17:17

Bob Fernley - Force India 2013

A Force India não ficará satisfeita se começar a temporada com nada menos do que o quinto carro mais rápido do grid em 2013.

O esquadrão baseado em Silverstone suportou um início lento este ano, mas tornou-se mais forte no final, com Nico Hulkenberg lutando pela vitória na última corrida no Brasil.

Bob Fernley, segundo na hierarquia da equipe, calcula que o momento possa ser mantido ao entrarem em 2013.

“Estou muito animado com a segunda metade da temporada”, disse Fernley. “As regras são estáveis ​​para 2013.”

“Então, além do trabalho de desenvolvimento que você vai fazer durante o inverno, fundamentalmente  você vai começar em março de 2013 onde terminou em 2012.”

“Então estamos encorajados, pois temos um pacote forte.”

“Podemos aprender alguma coisa? Tivemos duas temporadas onde começamos mal e isto nos segurou. Esperemos que em 2013 não seja o caso.”

Embora a Force India tenha terminado em sétimo no campeonato de construtores, atrás de Mercedes e Sauber, Fernley disse que a equipe não deve se contentar com uma posição inferior à quinta em 2013.

“Se você olhar as estatísticas, desde as férias de verão a Force India é a quinta melhor e Vijay Mallya (dono da equipe) espera que comecemos lá, simples assim”, acrescentou.

“A Mercedes, obviamente tem um monte de trabalho a fazer. Eles têm Lewis Hamilton agora, de modo que o entusiasmo deles está renovado.”

“Eles são uma força a ser reconhecida, mas eles têm que superar esta temporada.”

“Do nosso ponto de vista, fomos fortes no final desta temporada e queremos levar isso para o próximo ano.”

A Force India anunciou que vai apresentar seu carro de 2013 em 1 de fevereiro.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.