F1 – Force India quer modelo de jovem piloto como a McLaren

terça-feira, 11 de março de 2014 às 13:44

Nico Hulkenberg

A Force India pretende desenvolver um esquema de jovens pilotos semelhante ao da rival McLaren, a fim de encontrar novos talentos.

A equipe baseada em Silverstone, que já tem um programa caça talentos ‘Um em Um Bilhão’ na Índia, anunciou no mês passado que formou uma parceria com a equipe Hilmer de GP2, que se tornará a sua equipe júnior e irá correr com as cores da Force India nesta temporada.

A McLaren tem um dos esquemas de jovens pilotos mais abrangentes, apoiando pilotos desde as fases iniciais de suas carreiras – como fez com o campeão mundial de 2008, Lewis Hamilton.

O diretor adjunto da equipe Force India Bob Fernley diz que o objetivo da sua equipe é a criação de um sistema similar.

“Nós temos que entender um pouco mais de nós mesmos, ainda é cedo”, disse Fernley ao site Autosport sobre o programa da equipe. “O programa piloto reserva foi relativamente fácil, porque você acredita que eles estão prontos para esse passo”.

“Quando você entra em GP3, GP2 você não tem certeza se eles estão prontos ou não, mas estamos fazendo muito trabalho de análise dos pilotos. Nós desenvolvemos um novo programa de análise de piloto no ano passado que é muito, muito sofisticado, que nos permite identificar um talento numa fase inicial, não muito diferente do que a McLaren tem em execução”.

“Nós projetamos e construímos nossos próprios sistemas e estamos bastante avançados com ele, para calmamente, sermos capazes de realizá-lo. É um processo secundário o que estamos fazendo aqui, mas um passo importante, porque os Nicos deste mundo, provavelmente em algum momento, nos deixará e teremos de encontrar um outro Nico”, acrescentou Fernley, referindo-se ao piloto Nico Hulkenberg.

A Force India contratou Hulkenberg e Paul di Resta como pilotos reservas antes de efetivá-los e Fernley espera que seu programa na GP2 acelere esse processo.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.