F1 – Force India quer compensação pelo terceiro carro

quinta-feira, 25 de setembro de 2014 às 15:41

Force India

Vijay Mallya da Force India espera uma compensação se sua equipe for forçada a correr com um terceiro carro em 2015.

Caso o grid caia de onze para oito equipes, uma situação que é temida, dadas as dificuldades financeiras de certas equipes, há uma regra que obriga as equipes maiores para completar o grid com carros extras.

Mas Mallya diz que tal medida iria colocar pressão sobre a Force India e reduzir o apelo da categoria.

“Nós vamos exigir uma compensação para construir um terceiro carro, nós não vamos fazer isso de graça”, disse ele. “Tenho certeza de que o detentor dos direitos comerciais percebe isto – ele tem que torná-lo economicamente viável. Este ano você vê as duas Mercedes à frente de todo mundo e nos últimos anos tivemos a Red Bull. Então, agora que você quer todo o pódio sendo ocupado por uma equipe. Isto não faz muito sentido, não é?”

Mallya disse que as equipes que tem dificuldades estão sendo prejudicadas por um “desequilíbrio” na forma como as receitas da F1 são compartilhadas.

“Eu sei que isto tem sido falado em todas as corridas, se falou em cada oportunidade no paddock da F1 sobre se certas equipes irão sobreviver ou não”, Mallya explicou. “Por que há essa incerteza? A incerteza está lá por causa deste desequilíbrio e certa irracionalidade sobre como as receitas são divididas”.

“As equipes maiores recebem uma grande fatia e as equipes menores recebem menos, como resultado. A melhor maneira de fazer isso é ter uma fórmula mais racional, que daria a todos a oportunidade de não apenas sobreviver, mas também competir”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.