F1 – Force India: Primeiro safety car foi “uma piada”

segunda-feira, 26 de novembro de 2012 às 10:12

Nico Hulkenberg e Lewis Hamilton

Bob Fernley, diretor da Force India, descreveu o safety car que prejudicou Nico Hulkenberg no começo do GP do Brasil como “uma piada”.

“Acredito que o safety car foi uma piada. Achei que estávamos brincando de NASCAR”, declarou Fernley ao site Autosport. “Estávamos muito na frente com Jenson. Quando você analisa, do ponto de vista do piloto e da equipe, neutralizar a diferença obviamente foi uma decisão de espetáculo”.

Fernley também não concordou com o drive-through recebido por Hulkenberg após sua colisão com Lewis Hamilton no S do Senna.

“Eu não consigo entender. Havia uma Caterham (Heikki Kovalainen) no meio da pista, com bandeiras azuis em todos os lugares. Isso bloqueou Lewis, ele não tinha lugar para ir, e Nico viu uma oportunidade. Ambos estavam lutando pela liderança. Se tivesse sido pilotagem arriscada, eu poderia aceitar”.

“Também pode ser argumentado que Nico estava mais veloz e poderia ter esperado um pouco mais, eu também poderia aceitar isso. Mas você tem um carro no meio da pista que deveria ter saído do caminho. Então, ambos os líderes poderiam ter ultrapassado sem nenhum incidente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.