F1 – Force India pretende manter Pérez e Ocon

domingo, 3 de setembro de 2017 às 7:10
Sergio Perez e Esteban Ocon

Sergio Perez e Esteban Ocon

A Force India pretende manter Sergio Pérez e Esteban Ocon para 2018, apesar dos confrontos recentes, diz o diretor de operações, Otmar Szafnauer.

Ocon, apoiado pela Mercedes, juntou-se a Pérez na Force India nesta temporada, depois de meia temporada com a Manor, e logo desafiou seu colega de equipe mais experiente.

A controvérsia surgiu pela primeira vez entre a dupla no Canadá, onde Pérez se recusou a deixar Ocon passá-lo, o que levou a Ferrari de Sebastian Vettel a “engolir” os dois pilotos.

Depois disso, a dupla fez contato no Azerbaijão, na Hungria e, mais recentemente, na Bélgica, levando a Force India a apresentar ordens de equipe pelo resto da temporada.

No entanto, com ambos os pilotos prometendo avançar e as novas regras de engajamento no local, Szafnauer confia que Pérez e Ocon possam continuar a trabalhar juntos.

“Definitivamente, temos a intenção de mantê-los aqui, são dois bons pilotos”, disse Szafnauer, quando perguntado pelo site GPUpdate.net sobre a formação da equipe para 2018.

“Nós não queremos comprometer nossa linha de pilotos apenas por um curto período de resultados ruins, porque eles se estremeceram um com o outro. Você poderia contratar outro piloto e a situação piorar”, expicou o dirigente.

A Force India ocupa o quarto lugar na classificação, com 58 pontos de vantagem sobre a quinta colocada Williams, com os dois pilotos sendo lembrados de seus deveres para com a equipe.

“Eu acho que estamos muito melhores neste fim de semana do que no fim de semana passado, porque tivemos a oportunidade de discutir e mudar nossas regras de engajamento na pista de corrida”, comentou Szafnauer. “Agora estamos todos concentrados – incluindo os pilotos – na maximização dos pontos da equipe, não nas posições dos pilotos”.

Perguntado sobre as regras de engajamento, Szafnauer declarou: “Se não há potencial para a equipe, e apenas risco de problema, eles não competirão uns com os outros – é assim tão simples”.

“Talvez o que está marginalmente mais rápido está atrasado, mas o cara que eles estão perseguindo está 20 segundos à frente, e o cara de trás está a 20 segundos (de distância), não faz sentido competir um com o outro. Nessas situações, manteremos a ordem (com os pilotos)”, comentou.

Quando perguntado se ele tem alguma preocupação de que seus pilotos pudessem ignorar quaisquer ordens dadas pelo rádio, Szafnauer declarou: “Estou bastante confiante. Não há dúvidas”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.