F1 – Force India precisa resolver problema de aderência, diz Hulkenberg

quarta-feira, 28 de maio de 2014 às 13:06

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg disse que a Force India ainda tem trabalho a fazer para melhorar a aderência traseira de seu carro, apesar de terminar em quinto no GP de Mônaco.

A falta de aderência traseira tem sido uma característica do VJM07 nesta temporada e Hulkenberg disse, antes da corrida, que esperava uma melhor adaptação do carro ao composto supermacio e pediu a equipe para trabalhar mais para melhorar nesta área.

“Tem sido o ponto fraco do carro desde o primeiro dia, estamos tentando melhorar, mas é realmente uma questão de downforce”, disse Hulkenberg.

“Eu acho que somente no aspecto do desempenho e da velocidade, nós normalmente não terminaríamos em quinto, especialmente tendo a McLaren atrás de nós. Eles eram muito mais rápidos, mas fizemos um bom trabalho”.

“Vários carros abandonaram na nossa frente. Se você os colocar de volta, estaríamos onde nos classificamos”.

Hulkenberg avalia que a eficiência financeira da Force India é uma das grandes razões pela qual tem sido capaz de bater regularmente grandes equipes como a McLaren e Lotus.

“A Force India nunca foi uma equipe de fábrica e nunca teve um grande orçamento”, disse ele.

“Eles sempre têm que cuidar do seu bolso e acho que são muito eficientes na forma como operam”.

 

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.