F1 – Force India precisa de um pouco de sorte

segunda-feira, 16 de julho de 2012 às 15:57

f112-force india apresentacao-350Vijay Mallya acha que sua equipe Força India ainda vai precisar de sorte antes de poder converter a velocidade que tem mostrado nas últimas corridas em pódios.

A equipe baseada em Silverstone mostrou ritmo promissor nos últimos GPs, mas as esperanças de melhorar as colocações obtidas em Valência (quinto e sétimo) foram frustradas pelo azar no GP da Inglaterra.

Paul di Resta saiu da corrida após uma colisão na primeira volta com Romain Grosjean, enquanto Nico Hulkenberg perdeu pontos depois que o acerto para pista molhada de seu carro, provou não ser ideal para as condições de pista seca.

Apesar da tarde decepcionante em Silverstone há 8 dias atrás, Mallya está confiante com o progresso recente que a equipe tem mostrado.

“É gratificante ver que estamos consistentemente entre os 10 primeiros”, disse ele. “Precisamos de um pouco de sorte extra para chegar ao pódio.”

“Dito isto, os nossos concorrentes imediatos não tiveram muita sorte também. Perez e Maldonado ambos estavam indo bem, mas não marcaram pontos. A Sauber não conseguiu qualquer pontos a mais para reforçar a sua liderança sobre nós.”

“Nós ainda estamos apenas três pontos atrás da Williams e 16 atrás da Sauber, então temos razões para estar otimistas daqui para a frente.”

Mallya também acredita que a competitividade do grid este ano significa que não se pode perder qualquer oportunidade.

“Não temos tempo para tomar as coisas fáceis”, explicou. “Temos que ser muito intensos e levar muito a sério todas as corridas, além de fazermos tudo o que pudermos para marcar mais pontos.”

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.