F1 – Force India poderia liberar Ocon para a Renault

terça-feira, 24 de julho de 2018 às 9:10

Esteban Ocon

A Force India admite que estaria disposta a liberar Esteban Ocon para a Renault na temporada 2019 da Fórmula 1.

Ocon tem um contrato de longa duração com a Mercedes e foi emprestado para a Force India. Entende-se que o acordo estipula que ele só pode ser chamado de volta pela montadora alemã na próxima temporada para correr na equipe de fábrica.

Entretanto, nas últimas semanas ficou cada vez mais claro que a Mercedes deseja colocá-lo na Renault em 2019 a fim de acelerar o desenvolvimento de sua carreira, com algumas fontes sugerindo que uma opção já foi assinada.

Porém, Ocon só poderia ir para a Renault se a Force India aceitasse; Toto Wolff precisaria tirar seu piloto júnior de uma de suas clientes e colocá-lo em uma equipe de fábrica rival.

Ao ser questionado pelo site Autosport sobre a situação de Ocon, Wolff disse: “Nós não sabemos. Não podemos comentar. A situação é complicada”.

A Force India deixou claro que um acordo comercial seria exigido a fim de liberar Ocon para qualquer equipe que não fosse a Mercedes.

“Nós tentamos não revelar os detalhes dos contratos de nossos pilotos, mas é seguro dizer que nós teríamos de liberá-lo”, declarou Otmar Szafnauer, chefe de operações da equipe.

“Se as circunstâncias tornarem isso a melhor coisa a fazer, nós teríamos de analisar. Gostamos de Esteban e ele tem feito um ótimo trabalho para nós. No fim, a decisão é nossa. Se a Renault quiser pagar um monte de dinheiro, vou considerar!”

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.