F1 – Force India pediu ajuda financeira à Bernie Ecclestone

Force India

A Force India está em conversações com Bernie Ecclestone sobre apoio financeiro, mas Bob Fernley insiste que a equipe vai competir no GP da Austrália.

Houve especulações sobre a participação da Force India na temporada de 2015 depois que a equipe sofreu uma série de atrasos na construção de seu novo carro, que só rodou pela primeira vez na sexta-feira – dois dias e meio antes do final dos testes.

Fernley disse que o atraso foi por causa de uma combinação de fatores que incluiu o pagamento a fornecedores antes do esperado, o que impactou no fluxo de caixa.

Ele confirmou que sua equipe também fez um apelo para Ecclestone por assistência financeira, quando perguntado se Force India tinha solicitado quaisquer pagamento antecipado da FOM.

“Nós não tivemos nenhuma ajuda até agora, mas esperamos conseguir alguma”, disse ele. “Estamos em discussões sobre isso. Bernie tem sido extremamente compreensivo. Ele foi um piloto. Ele entende como é difícil. Acho que ele percebe que isso é sério”.

Quando perguntado se a equipe estaria na Austrália, Fernley disse: “Vai ser muito difícil, mas como sempre vamos superar. Neste momento, estamos trabalhando na construção do segundo carro”.

“Nós deixamos claro para o detentor dos direitos comerciais que temos problemas, assim como a Lotus e Sauber. Não é um caso isolado para somente uma equipe”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.