F1 – Force India pede a finalização do regulamento de 2017

quarta-feira, 12 de agosto de 2015 às 9:16

Fórmula 1

A Fórmula 1 recebeu pedidos para apressar o processo de finalização de seu novo pacote de regras técnicas para 2017 a fim de que as equipes possam se preparar adequadamente para as mudanças.

No momento, as equipes ainda estão aguardando todos os detalhes; o regulamento precisa ser definido no máximo até março do próximo ano e não pode ser alterado depois dessa data.

Otmar Szafnauer e Andrew Green, chefe de operações e diretor técnico da Force India, respectivamente, estão ansiosos para saber qual direção eles precisam seguir.

Explicando suas preocupações, Szafnauer declarou ao site Autosport: “Para mim, a grande preocupação é que as regras ainda não estão definidas, e quanto mais tempo demorar, pior será para nós”.

“Não somos uma equipe enorme, então não temos os recursos como algumas das outras para fazer as coisas duas vezes. Nos desenvolvemos em série, não em paralelo, portanto o regulamento precisa ser definido, principalmente se houver uma grande revolução, o que parece que vai acontecer”.

Green confirmou que uma reunião dos chefes técnicos da Fórmula 1 deverá ocorrer na terça-feira anterior ao GP da Bélgica, e ele espera que haja progresso.

“Até essa reunião e uma indicação da FIA quanto ao caminho que eles querem seguir e como querem fazer isso, tudo está bastante aberto”, disse Green ao Autosport. “É uma preocupação real, porque esse regulamento tem de ser definido até março de 2016, quando será publicado”.

“Nós passamos meses detalhando itens de uma única linha no regulamento técnico visando garantir que não haja brechas. Portanto, reescrever o regulamento inteiro no tempo que temos sem que ele esteja cheio de brechas vai ser um verdadeiro desafio, e eu realmente não sei como vamos conseguir até março”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.