F1 – Force India: Ocon não será piloto substituto da Mercedes

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017 às 12:25
Esteban Ocon

Esteban Ocon

A Force India não irá liberar o novo contratado Esteban Ocon para a Mercedes se a equipe alemã precisar de um piloto substituto na Fórmula 1.

Ocon entra no lugar de Nico Hulkenberg na Force India para 2017, com um contrato de dois anos.

Perguntado se a Mercedes poderia chamar Ocon para um assento de corrida durante esse período se precisasse de um piloto substituto, Bob Fernley respondeu: “Absolutamente não. Ele é um piloto da Force India por dois anos, e pronto”.

“Ele não pode substituir um de seus pilotos, mas se ela estiver pedindo para testar, eu ficaria muito feliz em deixá-lo fazer isso”.

Enquanto as ligações de Ocon com a Mercedes levaram a um acordo potencialmente de curto prazo com a Force India, Fernley rejeitou sugestões que foi uma desvantagem contratar o francês.

“Nós poderíamos ter algum problema com outro piloto (não ligado a outra equipe), aqui nós o temos por dois anos e, em seguida, ele decide o que fazer”, disse Fernley.

“Você tem que otimizar o desempenho do ponto de vista da equipe e do piloto enquanto você os têm. Se você está na ponta, você limita seu desejo de querer mudar de equipes”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.