F1 – Force India nega ter comprometido a segurança pela velocidade

terça-feira, 28 de julho de 2015 às 8:56

Carro de Sergio Perez

A Force India negou ter comprometido a segurança em meio à acirrada disputa pelo quinto lugar no campeonato de construtores deste ano.

A equipe introduziu a especificação B de seu carro recentemente em Silverstone, mas sofreu duas falhas estruturais na Hungria – ambas com resultados espetaculares e perigosos.

Um problema na suspensão fez Sergio Perez capotar nos treinos livres, enquanto seu companheiro Nico Hulkenberg foi jogado nas barreiras durante a corrida quando sua asa dianteira entrou embaixo do carro.

O jornal alemão Bild perguntou a Otmar Szafnauer, diretor esportivo da Force India, se a equipe deixou seus padrões de segurança caírem na crucial batalha do campeonato.

“Nós não brincamos com a segurança”, insistiu ele. “Mostramos isso na sexta-feira quando não deixamos Hulkenberg sair até sabermos exatamente o que havia provocado o acidente de Perez. Isso não deve acontecer novamente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.