F1 – Force India nega rumores de colapso financeiro

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015 às 15:54

Force India VJM08

A Force India negou relatos que agora é a mais recente equipe que luta pela mera sobrevivência.

A equipe baseada em Silverstone aceitou o desafio e quase bateu a McLaren em 2014, mas vai começar a nova temporada ficando de fora do primeiro teste em Jerez.

Isto provocou a especulação que a Force India, cujos coproprietários Vijay Mallya e Subrata Roy estão sofrendo visíveis problemas fora da pista, está à beira da insolvência.

Com efeito, a Auto Motor und Sport nesta quinta-feira repetiu os rumores que a Force India está em queda por não pagar suas contas com os principais fornecedores – como aquele que fornece a importantíssima fibra de carbono – e que esta foi a razão para adiar a estreia do VJM08.

Mas o diretor operacional Otmar Szafnauer insiste que o atraso é mais sobre a mudança do próprio túnel de vento da equipe para a instalação da Toyota em Colônia.

Szafnauer disse que está “90 por cento” certo que o carro da Force India de 2015 estará em pleno funcionamento para o segundo teste, com início em 19 de fevereiro.

Ele disse que não ir à Jerez “economiza 500 mil libras. Os testes de motor e transmissão, a Mercedes pode fazer por nós. Então, não estaríamos aprendendo muito”, Szafnauer insistiu.

E ele rebateu os relatos do colapso financeiro da Force India.

“Nós empregamos 380 pessoas e todos eles recebem seus salários em dia”, disse Szafnauer. “Nós acabamos de apresentar novos patrocinadores e se as coisas estão realmente ruins, não teríamos ido ao México para apresentar a equipe. Posso dizer: ‘Ainda estamos vivos’. E tudo está indo conforme o planejado”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.