F1 – Force India não trocará de nome em 2018

quarta-feira, 22 de novembro de 2017 às 13:00

Force India

Os chefes da Force India abandonaram os planos para renomear a equipe para ‘Force One’ para 2018.

Anteriormente, a equipe baseada em Silverstone disse que queria retirar a palavra ‘India’ de seu nome para atrair um perfil mais internacional.

Mas a denominação ‘Force One’ foi descartada, aparentemente pelo titular dos direitos comerciais da Fórmula 1, Liberty Media.

“O novo nome tem de ser capaz de permanecer e não pode ser Force One”, o chefe esportivo Otmar Szafnauer é citado pelo site francês Auto Hebdo.

“Os chefes da Fórmula 1 acham que pode ser facilmente ser encurtado para F1”, acrescentou.

Além disso, a Force India parece ter problemas maiores do que o próprio nome, já que o proprietário Vijay Mallya esteve nesta semana em um tribunal do Reino Unido, uma vez que foi estabelecida uma data para sua audiência de extradição em dezembro.

Mas o ex bilionário indiano, no entanto, disse ao Gulf News que o plano da Force India é, uma vez mais, terminar em um quarto lugar louvável no campeonato no próximo ano.

“Não podemos competir com os enormes orçamentos das equipes de fábrica”, disse ele, “mas aproveitamos o que temos”.

“Manter o quarto lugar será um desafio, mas temos estabilidade em todas as áreas da equipe técnica e uma linha de pilotos muito forte, então estamos preparados para isso”, acrescentou Mallya.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.