F1 – Force India mostra cedo sua força em Mônaco

sexta-feira, 23 de maio de 2014 às 14:06

Nico Hulkenberg

A Force India está procurando ter os seus carros dentro do top 10 na classificação em Mônaco depois de um início promissor no treino na quinta-feira.

No primeiro treino, Sergio Perez e Nico Hulkenberg ficaram em oitavo e décimo lugares, enquanto que no período da tarde ficaram em sexto e sétimo, embora nem todos os pilotos fizessem tempos representativos.

Nico Hulkenberg ficou satisfeito com o progresso: “Nós só corremos quase no final da sessão, e acho que temos o tempo ideal”, disse o alemão. “Com 12 minutos para terminar, eu fui praticamente o primeiro carro com slicks”.

“A aderência sempre é um problema se quer forçar mais, mas você tem que lidar com o que tem. Acho que estamos muito bons e bem avançados em termos de configuração. Há ainda os ajustes habituais e trabalho de equilíbrio a ser feito, mas no geral eu acho que foi um dia bastante positivo”.

A falta de carros no segundo treino foi decepcionante não só para os fãs, mas também os pilotos. No entanto, havia uma boa razão para a falta de ação.

“Nós não estamos esperando chuva para o sábado, e há sempre um risco que você pode danificar o carro”, disse Perez. “É muito difícil para os fãs, mas ao mesmo tempo as nossas equipes têm outras preocupações, temos um orçamento limitado e não queremos peças quebradas”.

“É arriscado, e talvez algumas equipes ainda não tenham muitas peças de reposição, e o que você aprenderia com isto?”, disse Nico. “O resto do fim de semana deve ser seco e diferente, então por que sair e correr o risco? É uma grande pena, mas isso é a Formula 1”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.