F1 – Force India: McLaren e Renault são grandes ameaças

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018 às 10:28

Force India e McLaren

McLaren e Renault serão uma ameaça “significativa” para a Force India na batalha dos construtores da Fórmula 1 em 2018, de acordo com Bob Fernley, vice-chefe da equipe.

A Force India garantiu o quarto lugar no campeonato de construtores pelo segundo ano consecutivo em 2017, terminando com uma confortável vantagem de 104 pontos sobre a Williams, quinta colocada.

Mas Fernley está ciente de que a Renault está crescendo; a equipe subiu para sexto nos construtores na última corrida da temporada passada quando Nico Hulkenberg chegou à frente de ambos os pilotos da Force India em Abu Dhabi.

A McLaren, que assim como a Renault possui um orçamento bem maior do que a Force India, trocou os motores Honda pelos Renault em 2018 e espera progredir significativamente após seu nono lugar no campeonato de construtores em 2017.

“Tanto Renault quanto McLaren parecem bastante promissoras”, declarou Fernley ao site Autosport.

“Elas são uma ameaça significativa que precisamos encarar com seriedade. Temos bastante trabalho a fazer para garantir que possamos acomodar isso. Não haverá trégua entre as três equipes, será uma tremenda batalha”.

A Force India tem um dos menores orçamentos do grid, cerca de 90 milhões de libras, contra 150 milhões da Renault e 185 milhões da McLaren.

“Sempre será difícil competir contra os orçamentos maiores, mas tendo dito isso, nós conseguimos por dois anos consecutivos, então não há nada nos impedindo de conseguir por um terceiro”, concluiu Fernley.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.