F1 – Force India liberaria Ocon para a Mercedes

domingo, 29 de outubro de 2017 às 9:12

Esteban Ocon

A Force India reconheceu que pode perder Esteban Ocon após 2018. O impressionante jovem francês fica ao lado de Sergio Pérez no ano que vem, mas ele também continua a fazer parte do programa de pilotos da Mercedes.

E com Valtteri Bottas lutando às vezes na segunda parte de 2017, a Mercedes poderia estar buscando substituir o finlandês em 2019. Perguntado sobre o que aconteceria se a Mercedes quisesse Ocon no final do ano que vem, o chefe esportivo da Force India, Otmar Szafnauer, disse: “Nós liberaríamos Esteban”.

“Ele é um piloto da Mercedes”, disse ele à revista alemã Auto Motor und Sport. “A Mercedes financiou sua carreira e, portanto, eles têm certo direito para ele. Não queremos negar-lhe a chance de competir em uma equipe top pelo campeonato mundial”.

Até então, a Force India está feliz com seus pilotos, mas planeja adicionar um terceiro piloto regular para a equipe em 2018, com o objetivo de potencialmente substituir Ocon no ano seguinte.

“Nós fizemos isso com sucesso com Hulkenberg, di Resta e Liuzzi”, lembrou Szafnauer, entre os rumores de que Daniil Kvyat poderia de repente ser um candidato para ser o reserva da Force India. “Todos se tornaram pilotos regulares após um ano de teste”, acrescentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.