F1 – Force India investe para garantir sexto lugar nos construtores
segunda-feira, 7 de novembro de 2011 às 11:46A Force India não desistiu da temporada 2011. Restando duas corridas, a equipe está em sexto lugar no campeonato de construtores, dez pontos à frente da Sauber e da Toro Rosso e mais de 20 atrás da Renault.
De acordo com a Auto Motor und Sport, a organização continuará defendendo sua sexta colocação, pois ser superada por Sauber e Toro Rosso custaria 9 milhões de dólares à Force India na distribuição dos lucros oficial do Acordo de Concórdia.
“O sexto lugar é extremamente importante para nós”, confirmou Otmar Szafnauer, diretor da equipe. “É por isso que temos programadas outras quatro sessões no túnel de vento com o carro atual”, revelou ele.
A maior preocupação da Force India é a Toro Rosso, que parece destinada a superar a Sauber na disputa pelo sétimo lugar na pontuação.
“Do ponto de vista de performance, o carro não mudará mais”, declarou um membro da Sauber à Auto Motor und Sport. “Os dois circuitos restantes deverão ser muito bons para nós, mas infelizmente também serão bons para os outros”.
2011, autoracing, campeonato, construtores, disputa, equipe, f1, force india, garantia, investimento, lugar, noticias, sauber, sexto, temporada, toro rosso, tunel, vento
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.