F1 – Force India: Haas não respeitou os regulamentos

sábado, 15 de setembro de 2018 às 8:35

Haas e Force India

O chefe técnico da Force India, Andrew Green, acredita que está “absolutamente” claro que a Haas violou os regulamentos da Fórmula 1 no carro de Romain Grosjean no GP da Itália, apesar do esforço da equipe em apelar contra sua exclusão.

Grosjean terminou em sexto em Monza há duas semanas, mas foi desclassificado depois que o piso do seu carro Haas VF-18 rompeu uma diretriz técnica emitida pela FIA após um protesto da Renault.

O chefe da equipe Haas, Gunther Steiner, disse que há uma chance de 50% de vencer o caso e ter o resultado de Grosjean reintegrado. Ele também afirmou que havia um acordo de cavalheiros entre as equipes para não emitir um protesto após a corrida, o que a Renault havia rompido.

No entanto, Green disse que está “absolutamente” claro que a Haas violou os regulamentos quando questionado pelo site Crash.net sobre o assunto em Cingapura. “Havia uma diretriz técnica da FIA, dizendo a todos, não apenas à Haas, que esses são os regulamentos, e você precisa obedecê-los até Monza. Muito tempo”, disse Green.

“Esse é um cenário completamente diferente de pensar que alguém está ilegal e, em seguida, fazer um protesto sorrateiro contra eles no final de uma corrida, o que tende a não acontecer. Nós tendemos a conversar com a FIA, a FIA irá então falar com a equipe, e eles resolverão o problema”, explicou.

“Mas quando você recebe uma diretriz da FIA, você a segue, senão você acaba sendo excluído. Isso é o que aconteceu. Não é um acordo de cavalheiros. É para isso que os regulamentos estão lá”, concluiu o dirigente da Force India.

A Haas confirmou que vai recorrer da decisão, com uma audiência marcada para 1º de novembro.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Cingapura da Formula 1!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.