F1 – Force India foi a primeira escolha, disse Perez

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014 às 14:11

Sergio Perez

Sergio Perez disse que pilotar para a Force India foi a sua primeira escolha depois que ele descobriu que estava deixando a McLaren no final da última temporada.

Perez vai fazer companhia com Nico Hulkenberg na Force India este ano, após uma única temporada sem brilho na McLaren. Ele não estava ciente dos planos da McLaren para substituí-lo até muito tarde em 2013 mas, apesar da Lotus e da Sauber terem vagas, teve seu coração tomado pela Force India.

“Quando foi confirmado que estava saindo da McLaren, a Sahara Force India foi sempre a minha primeira opção”, disse ao site oficial da Formula 1. “É uma equipe muito boa e, da mesma forma que eu, tem fome de sucesso. As discussões com a Sahara Force India começaram na corrida em Austin. Participei de algumas reuniões e realizamos várias conferências por telefone antes de chegar a um acordo positivo”.

Perez não se arrepende de seu tempo na McLaren, mas acredita que ainda não mostrou todo o seu potencial na F1.

“Foi um caminho de aprendizagem muito importante na minha carreira, eu não me arrependo de nada: a McLaren é uma grande equipe e vou sempre respeitá-los. Infelizmente, por diversas razões, a temporada não foi como esperado e acabamos sem nenhum pódio. A situação que estou agora é diferente, mas também é emocionante. Eu não me vejo como um ‘padrão modelo’ e isso é parte da minha jornada na Formula 1. Acredito firmemente que o meu sucesso ainda será visto”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.