F1 – Force India está feliz com o “presente” da Lotus

terça-feira, 9 de junho de 2015 às 14:54

Force India

Force India está feliz por ter deixado Montreal com alguns pontos, mas Bob Fernley admite que tivesse um pouco de sorte no final.

Depois de largar na sétima posição no grid, Nico Hulkenberg estava em direção aos pontos, mas perdeu o controle do VJM08 durante sua batalha por uma posição com Sebastian Vettel na Ferrari e rodou na chicane.

Hulkenberg, entretanto, recuperou e terminou em oitavo para adicionar mais quatro pontos ao total da Force India na temporada, os deixando a apenas dois pontos atrás da Lotus.

Foi uma boa recuperação do alemão no final, já que Pastor Maldonado terminou em sétimo enquanto Romain Grosjean foi o décimo. No entanto, a Lotus provavelmente deveria ter marcado mais pontos com Grosjean em melhor posição antes de bater na Manor e fazer um pitstop não programado.

“Poderia ter sido pior. Nossa preocupação era a posição que a Lotus estava. De alguma maneira, mais uma vez, provavelmente ganhamos um presente deles”, disse Fernley. “Achamos que sétimo e oitavo eram o melhor que podíamos fazer. Terminamos em oitavo, então acho que fizemos bem”.

A Force India tem muitos motivos para ser otimista já que vai apresentar o seu carro de especificação B em Silverstone no início de julho.

“O que é mais importante para nós não é especificamente onde estamos numa corrida agora, mas o quinto, sexto e sétimo (no Campeonato de Construtores) estão apenas a dois pontos de distância. Essa é a parte importante”, disse Fernley.

“Então, quando lançarmos nosso carro em Silverstone, será realmente quando a nossa temporada começa”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.