F1 – Force India está considerando mudança de nome

quarta-feira, 14 de junho de 2017 às 12:53
Force India

Force India

A Force India está considerando mudar seu nome para assumir um “sabor internacional” e tornar a equipe de Fórmula 1 mais atraente para potenciais novos patrocinadores, diz o chefe Vijay Mallya.

Mallya comprou a equipe que era conhecida como Jordan, Midland e Spyker, e a renomeou Force India em 2008, com o objetivo de trazer patrocinadores indianos e um piloto do país na F1.

A Force India progrediu no pelotão, terminando em quarto lugar no campeonato de construtores no ano passado, o melhor de sua carreira, e atualmente ocupa essa posição após sete corridas em 2017.

Mas, embora apresentasse desempenhos impressionantes e patrocinadoras adicionais, como a especialista em tecnologia da água BWT nesta temporada, a equipe não teve muito sucesso em trazer empresas indianas a bordo.

“Há uma sensação crescente de que talvez, uma vez que somos uma equipe muito melhorada em termos de desempenho e atraindo mais patrocinadores internacionais, e infelizmente menos patrocinadores indianos, há um debate sobre por que o nome não deve ser alterado para dar um maior sabor internacional”, disse Mallya.

“Há algumas pessoas que acreditam que o nome atual Force India é restritivo psicologicamente. Estou considerando, junto com os outros acionistas, quais os passos a seguir, mas é uma decisão importante e que não será levada com pressa sem a devida consideração”.

“Mais importante, temos que olhar para a forma como o cenário da F1 está se desenrolando sob a aquisição da Liberty Media. Se eles seguem o modelo da NFL, é claro que o nome se torna ainda mais importante porque é um modelo de franquia onde o foco está no nome”.

“Mas o padrão atual pode continuar”.

“Estas são todas as questões que considerarei com os outros acionistas antes de chegar a qualquer conclusão final”.

Esta não é a primeira vez que a Force India considerou uma mudança de nome, ficando perto de se renomear como Aston Martin Racing em 2016, apenas para que o acordo se encerrasse nos últimos instantes.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.