F1 – Force India está confiante para 2016 após progressos

segunda-feira, 30 de novembro de 2015 às 16:43

Force India

Otmar Szafnauer, chefe operacional da Force India, diz que o progresso da equipe por toda a segunda metade da temporada de 2015 lhe dá confiança para 2016.

A Force India começou a temporada atrasada por todo o período de inverno, mas a introdução de um carro B no GP da Inglaterra levou a uma melhoria na sorte.

A equipe baseada em Silverstone marcou 99 de seus 137 pontos após as férias do verão para terminar em um sólido quinto lugar no campeonato de construtores, a sua melhor classificação desde que operou como Jordan em 2001.

“Nós terminamos a temporada com 16 pontos – o máximo que já marcamos em qualquer corrida nesta temporada”, disse Szafnauer, se referindo aos quinto e sétimo lugares conquistados por Sergio Perez e Nico Hulkenberg em Abu Dhabi.

“Este forte resultado é a maneira ideal para celebrar a temporada de maior sucesso na história da equipe. O carro funcionou muito bem (em Abu Dhabi) e a equipe fez um trabalho fantástico para entregar o nosso desempenho mais competitivo do ano em termos de ritmo”.

“O resultado mostra o quanto progresso fizemos e me dá confiança para 2016. A segunda parte da temporada foi um testemunho do trabalho duro de todos na equipe e destaca a direção ascendente que a equipe tem seguido nos últimos anos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.