F1 – Force India espera um grande impacto com a nova asa dianteira
terça-feira, 24 de abril de 2018 às 12:25
Force India
A Force India espera que o upgrade de sua asa dianteira traga um benefício de desempenho de grande impacto, assim que for capaz de fazê-lo funcionar como projetado.
A equipe de Silverstone usou sua nova asa no treino do GP do Bahrein, mas ainda não correu. A asa não aparecerá no carro até que tenha resolvido um problema fundamental com o equilíbrio do seu VJM11.
O diretor técnico Andrew Green disse que o carro não tem downforce traseiro e é instável ao fazer as curvas. Um pacote de atualização substancial e visivelmente diferente está planejado para o GP da Espanha.
Green disse que as dificuldades que a equipe experimentou com o carro não estão relacionadas às atualizações que eles tentaram introduzir.
“Ainda estamos muito confiantes de que a asa dianteira faz exatamente o que queremos”, explicou ele. “Ela foi projetada para ir com um carro que gera mais carga traseira, o que não temos no momento”.
“Uma vez que a carga aparece, podemos colocar a asa, que gera ainda mais carga traseira, que é um impacto duplo, um círculo positivo”.
andrew green, asa, bahrain, carga, desempenho, downforce, espanha, f1, force india, silverstone, upgrade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.