F1 – Force India: equipes grandes não devem usar terceiro piloto

domingo, 5 de fevereiro de 2012 às 11:31

f112-force india apresentacao-350Se a Force India fosse uma equipe postulante ao título, não iria utilizar um terceiro piloto nas sextas-feiras de GPs. Quem admite é Otmar Szafnauer, chefe de operações da equipe baseada em Silverstone.

O dirigente apoiou a decisão de assinar com Jules Bianchi para guiar um dos carros nos treinos livres das manhãs. Nas últimas duas temporadas, Paul di Resta e Nico Hulkenberg ocuparam tal papel, e agora são titulares da organização.

“É melhor ter que tomar uma decisão difícil do que não ter escolha”, defendeu Szafnauer. “A vantagem”, disse ele à revista alemã Auto Motor und Sport, “é que você pode lançar um jovem piloto em quem você acredita e obter uma comparação direta com os titulares. O terceiro piloto também traz um terceiro conjunto de feedback que ajuda os engenheiros”.

“A desvantagem é que, quando se trata de uma competição, você precisa fazer uso máximo de seus pilotos titulares. Então, para isso você precisa de todas as sessões de treinos, especialmente na mudança das condições meteorológicas”, admitiu Szafnauer.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.