F1 – Force India encorajada pelo resultado do GP da China

quarta-feira, 23 de abril de 2014 às 12:40

Nico Hulkenberg

A Force India acha que pode acreditar no seu desempenho no GP da China, porque o circuito de Xangai é o menos adequado ao seu carro.

A Force India terminou em sexto e nono, com Nico Hulkenberg e Sergio Perez, no domingo, um resultado que parecia ser um passo atrás depois de terminar no pódio no Bahrain na corrida anterior.

O vice-chefe de equipe Bob Fernley disse que as exigências da pista chinesa tendem a expor as fraquezas dos carros da Force India, então ele ficou satisfeito quando a equipe de Vijay Mallya conseguiu novamente terminar entre os seis primeiros.

Perez teve que lutar para chegar ao nono lugar, depois que um problema de freio prejudicou sua sessão de classificação, enquanto Hulkenberg se queixou de uma subviragem crônica em seu carro na corrida.

Fernley disse que os pilotos tinham feito tudo certo para lidarem com um circuito tão difícil para a equipe.

“Este circuito é um desafio para nós, enquanto que Bahrain é exatamente o oposto. Então você está falando de dois extremos: um que se adapta ao carro muito bem e outro não se encaixa para nós. E tudo o mais se ajusta entre eles”.

“Nós ainda vamos ter alguns circuitos que são mais parecidos com Bahrain, e outros que são mais para a China, mas todos no geral se encaixam entre estes”.

“Isto mostra que nos circuitos melhores, podemos estar no pódio e nos piores, estamos entre os top seis, e esta é a consistência que precisamos ter como um grande desafio do ponto de vista de construtores”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.