F1 – Force India elogia o “excelente” Hulkenberg

segunda-feira, 21 de março de 2016 às 15:02
Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg

O vice-chefe da Force India, Bob Fernley, elogiou o desempenho de Nico Hulkenberg durante o GP da Austrália, já que o piloto alemão começou o ano com a sétima posição.

Hulkenberg largou em 10º lugar, mas avançou antes que ele e Sergio Perez fossem frustrados pela neutralização da corrida.

Enquanto Perez foi atrapalhado pelo tráfego e sofreu um problema de freios, caindo para 13º, Hulkenberg foi capaz de segurar o Williams de Valtteri Bottas para terminar em 7º, ganhando seis pontos.

“A primeira corrida é sempre como um passo para o desconhecido, assim começar com alguns pontos na tabela é uma conclusão positiva para um fim de semana desafiador”, disse ele. “Nossa estratégia era parar ambos os carros apenas uma vez, mas a bandeira vermelha redefiniu as estratégias de todos e tornou a nossa tarefa muito mais difícil”.

“Levar Nico para o sétimo lugar foi uma boa recuperação e ele fez um excelente trabalho de conter Bottas e a Toro Rosso. A estratégia de Sergio também foi desfeita pela bandeira vermelha, pior ainda do que Nico, porque ficou atrás do pelotão e sofreu com a alta degradação dos pneus”.

“Então, foi um dia de sortes distintas para nós, mas pelo menos temos alguns pontos e estamos ansiosos para o Bahrain”.

A Force India ocupa a sexta posição no campeonato de construtores após a primeira rodada.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.