F1 – Force India elogia coragem da equipe no GP de Cingapura

terça-feira, 23 de setembro de 2014 às 14:02

Sergio Perez

O diretor adjunto da Force India Bob Fernley elogiou sua equipe pela coragem “monstruosa” demonstrada por Sergio Perez ao conseguir um sétimo lugar no GP de Cingapura.

Perez parecia improvável em marcar algum ponto na corrida, depois de se classificar em 15º e, em seguida, quebrando sua asa dianteira após uma colisão no meio da corrida.

Mas a Force India apostou em fazer uma quarta parada, com 16 voltas para terminar, e Perez utilizou seus pneus novos para chegar até a sétima posição enquanto seus rivais, que tentavam terminar a corrida com menos paradas, tinham dificuldades para manter seus pneus funcionando.

Fernley elogiou sua equipe ao fazer uma “aposta” em Perez.

“O carro de segurança juntou todos novamente e, parabéns para a equipe de engenharia, eles tomaram uma decisão corajosa para fazê-lo entrar”, disse Fernley. “No momento parecia muito errado, mas foi óbvio que valeu a pena. Era um jogo e poderia ter dado errado”.

Nico Hulkenberg utilizou uma estratégia de três paradas para vencer Kevin Magnussen pelo nono lugar, enquanto o abandono de Jenson Button na sétima posição significava que a Force India voltava a passar a McLaren para o quinto lugar no campeonato de construtores.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.