F1 – Force India é contra o retorno da classificação antiga

quarta-feira, 23 de março de 2016 às 9:29
Bob Fernley

Bob Fernley

A Force India revelou que não foi favorável ao retorno do formato de classificação anterior da Fórmula 1 após as controversas mudanças feitas antes do GP da Austrália.

A F1 foi fortemente criticada pelo novo sistema de classificação, onde os pilotos eram eliminados a cada 90 segundos nos minutos finais de cada segmento, mas a ação na pista basicamente se limitou aos primeiros minutos de cada parte.

As equipes concordaram em voltar ao sistema anterior o quanto antes, de preferência já no próximo GP, o que Bob Fernley, vice-chefe da Force India, acredita que foi desnecessário.

“Parte da razão para a mudança da classificação foi a corrida”, disse ele. “Como você pode tomar essa decisão se a corrida ainda nem aconteceu? Nós não votamos a favor (do retorno ao sistema anterior)”.

“Eu pedi para ser anotado que éramos estritamente contra isso e que o novo sistema precisava de tempo. Espero que, com um pouco mais de tempo para pensar nisso, mais pessoas apoiem nossa posição”.

“Os pneus, a classificação, tudo teve um impacto nesta corrida. Talvez devêssemos esperar um pouco mais. Foi uma reação precipitada, e creio que a nova classificação proporcionou algumas coisas bastante interessantes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.