F1 – Force India diz que garra e não dinheiro foi importante com Perez

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013 às 16:16

Force India

Vijay Mallya insiste que interesses comerciais não pesaram na contratação de Sergio Perez pela Force India.

Relatos dizem que Perez levou um pacote comercial valendo cerca de 15 milhões de euros.

Mallya admitiu que a chegada de Perez trouxe à equipe novas ‘oportunidades’, mas disse que o fator decisivo nas negociações foi a garra do mexicano para se por à prova após sua saída da McLaren.

“Eu não comprometo a qualidade de meus pilotos por dinheiro: esta não é a minha filosofia”, disse Mallya quando perguntado se os patrocinadores de Perez foram levados em consideração na contratação.

“Eu consultei outros membros e todos disseram: novo carro, novas regras, vamos ter também novos pilotos que tenham fogo nas veias e muita fome de vencer”.

“Sergio atende à estes quesitos. Ele é corajoso, tem garra e isto é tudo que queremos”.

“Mas eu não acredito no conceito de piloto pagante. Eu tive várias oportunidades no passado de ter pilotos que pagam mas esta não é a filosofia da Force India”.

Mallya disse que a combinação de Nico Hulkenberg e Perez foi também a melhor dupla que encontrou.

“Absolutamente (é a melhor), estou muito satisfeito sobre isto”, disse ele. “A combinação de Checo e Nico funciona perfeitamente para mim”.

“Meu processo de pensar é muito simples: quando Sergio pilotou para a Sauber ele certamente me chamou a atenção, ele era muito rápido. A McLaren, uma equipe de primeira classe, obviamente viu algo nele que eu também vi”.

“Eu sempre mantive meus olhos sobre Nico, e eu disse à ele ainda na Malásia, que se ele fosse mudar de equipe, melhor seria se voltasse para cá”.

“Estou sabendo que os principais chefes de equipe elegeram os 10 melhores pilotos e Nico foi o 7º da lista. Ser o sétimo melhor piloto da F1 é um enorme elogio – e ele está pilotando para mim”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.