F1 – Force India diz que di Resta não fez nada errado

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013 às 17:29
Paul di Resta

Paul di Resta

Paul di Resta não fez “nada errado” apesar da Force India decidir dispensá-lo para a temporada de 2014 da F1, de acordo com o diretor Vijay Mallya.

O escocês correu pela Force India de 2011 a 2013, após um ano como piloto reserva, marcando 121 pontos em 58 largadas com uma melhor classificação em quarto lugar.

Mas com a equipe sediada em Silverstone optando por Sergio Perez e Nico Hulkenberg para o próximo ano, ambos di Resta e Adrian Sutil ficaram de fora.

“Nada está errado com Paul”, disse Mallya. “Eu gosto dele, é um grande amigo e espero que encontre um assento, mas toda equipe tem que avançar”.

“Nós demos a Paul um tempo conosco, não foi somente um ano. Nós demos a oportunidade e ele fez muito por nós”.

“Se os fãs britânicos estão desapontados, peço desculpas, mas tais considerações realmente não tem mérito ou levaram à escolha final”.

As chances de di Resta permanecer na F1 são poucas, apesar da Sauber, Caterham e Marussia ainda terem assentos disponíveis.

Mallya disse que espera que o escocês permaneça mesmo que tudo indique num retorno à DTM como uma possível alternativa.

“Ele é um grande sujeito, um bom piloto. Não tenho nada contra ele ou Adrian em qualquer situação, ambos permanecerão como bons amigos nossos”.

“No fundo eu gostaria que ele permanecesse na F1, mas não se esqueça de que eu o trouxe para a F1 vindo da DTM e dei-lhe esta oportunidade. Então eu espero que fique – quem sabe no futuro possa aparecer outra oportunidade”.

Sutil ainda disputa uma vaga na Sauber, apesar de certamente também não permanecer na F1.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.