F1 – Force India deverá atualizar suas instalações

Force India

A Force India deverá atualizar suas instalações técnicas na tentativa de continuar subindo no grid da Fórmula 1, mas antes quer clareza nas futuras regras de gastos.

A organização baseada em Silverstone ocupa o quinto lugar no campeonato de construtores de 2013, tendo terminado em sétimo, sexto e sétimo nas três campanhas anteriores.

O chefe da equipe, Vijay Mallya, acredita que o nível de performance da Force India poderá melhorar dramaticamente se ela tiver novas instalações, como um túnel de vento em escala 60 por cento.

Mas a construção ou não de um novo túnel de vento para substituir seu atual em Brackley, adquirido quando a equipe se chamava Jordan, depende das futuras restrições de corte de custos visando reduzir os gastos.

“Nós sabemos que precisamos fazer alguns investimentos, particularmente no lado aerodinâmico, mas estamos aguardando clareza nas regras”, declarou Mallya ao site Autosport.

“Se o tempo no túnel de vento será limitado, não faz sentido para nós instalar um novo túnel de última geração e aumentar uma capacidade que não será utilizada. Nesse caso, podemos compartilhar um túnel de vento com alguém”.

“Se tivermos acesso a um túnel de vento mais moderno, acredito que a performance desta equipe dará um salto exponencial, já que é uma de nossas desvantagens hoje”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.