F1 – Force India deve perder a parceria da Sahara
terça-feira, 2 de fevereiro de 2016 às 12:24A Force India deve perder a Sahara como uma das suas parceiras, com o conglomerado indiano planejando vender a sua participação na equipe de Fórmula 1.
O fundador e presidente da Sahara India Pariwar, Subrata Roy, está preso desde março de 2014 devido a um caso de fraude de investimentos que corre na Índia.
A fim de levantar o dinheiro que deve ser reembolsado aos investidores, a empresa solicitou ao Supremo Tribunal da Índia para vender ativos – incluindo sua participação na F1, juntamente com vários hotéis e quatro de suas aeronaves.
O valor total a ser levantado pela venda das ações da F1, hotéis e aeronaves é de aproximadamente 441 milhões de dólares.
A Sahara tinha comprado 42,5 por cento das ações da Force India em 2011, no valor de 100 milhões de dólares, com o chefe da equipe Vijay Mallya possuindo 42,5 por cento e a família Mol mantendo os 15 por cento restantes.
No ano passado, a marca Sahara foi muitas vezes substituída pelos logos da Telcel e Claro na lateral do carro.
Se a Sahara vender a sua participação, a equipe baseada em Silverstone pode sofrer uma mudança de nome em 2016.
aeronaves, ativos, claro, equipe, f1, force india, fraude, hoteis, investimento, mudança, nome, parceria, participação, sahara, silverstone, subrata roy, telcel, vender, vijay mallya
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.