F1 – Force India decepcionada com a necessidade de mais um novo chassi em 2019

terça-feira, 17 de julho de 2018 às 12:21

Force India

O diretor técnico da Force India, Andrew Green, disse que a equipe está decepcionada com o fato de que as mudanças nas regras para a temporada de 2019 da Fórmula 1 significam que eles não serão capazes de usar seu chassi VJM11 para o próximo ano.

A introdução do halo neste ano obrigou as equipes a substituir o chassi de 2017 no final da temporada passada. Mas apesar das novas regulamentações aerodinâmicas para 2019, algumas equipes esperavam evitar o custo de ter que projetar um novo chassi novamente.

No entanto, Green confirmou que a Force India terá que recomeçar no próximo ano devido a outra mudança nas regras para a próxima temporada.

“Infelizmente houve também uma mudança de regulamentação para o combustível”, disse ele em resposta a uma pergunta do site RaceFans. O limite máximo de combustível está sendo aumentado de 105 kg para 110 kg no próximo ano.

“A Mercedes planeja usar todo esse combustível”, confirmou Green. “Isso é o que nos foi dito, então temos que projetar o carro para se adequar”.

“Isso foi decepcionante”, acrescentou. “Gostaríamos de usar o deste ano, mas não podemos”.

A equipe estimou que redesenhar seu chassi aumentaria seus custos em um milhão de dólares.

A Force India já começou a trabalhar em seu novo carro para o próximo ano e pretende antecipar a introdução de qualquer nova peça que possa usar no carro deste ano.

“Obviamente, ficaremos de olho e veremos áreas transferíveis do carro do próximo ano para o carro deste ano”, disse Green.

“Já começamos a desenvolver o carro do próximo ano, vamos usar peças no carro deste ano se pudermos, se possível. Mas ainda há muito mais desse carro. Ainda há atualizações a vir que vamos usar nesta temporada”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.