F1 – Force India culpa falta de sorte pelos maus resultados

sexta-feira, 22 de abril de 2016 às 9:27
Force India

Force India

A Force India está convencida de que seu mau começo de temporada em 2016 se deve puramente à falta de sorte.

“Foi um daqueles finais de semana”, declarou Otmar Szafnauer, chefe de operações da equipe, ao site Autosport, referindo-se às posições de Sergio Perez e Nico Hulkenberg, 11º e 15º, respectivamente, no GP da China.

“O carro tem boa velocidade. Também tivemos uma boa largada, só foi lamentável o fato de termos sido forçados a parar durante o safety car, então caímos para o final do pelotão e tivemos de fazer uma prova de recuperação”.

“Quando você fazer isso, extrai um pouco mais dos pneus do que o planejado, e por isso paramos um pouco antes do previsto. Nosso último trecho foi mais longo do que o de todos os outros com o pneu médio, e foi quando alguns conseguiram nos ultrapassar”.

Szafnauer sabe que a equipe precisa ter um fim de semana limpo para tirar proveito do potencial do VJM09. “A disputa está muito acirrada no pelotão intermediário onde estamos, portanto você precisa fazer tudo certo quando isso acontece”, disse ele.

“Primeira corrida: bandeira vermelha, nada a ver conosco, não poderia ter sido em um momento pior. Segunda corrida: ambos os pilotos se envolvem em incidentes. Essa foi apenas a terceira etapa, e a boa notícia é que temos velocidade no carro, pois ambos se classificaram entre os 10 primeiros”.

“Só precisamos ter uma prova impecável para terminar nos pontos. Obviamente, é decepcionante, não mostramos nosso verdadeiro ritmo em uma corrida, já que sempre ocorreu alguma coisa, uma batida, bandeira vermelha ou um safety car, mas vamos chegar lá”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.