F1 – Force India considerou possibilidade de correr sem o KERS em Silverstone
quinta-feira, 7 de julho de 2011 às 12:52De acordo com relatos, a Force India considerou a possibilidade de retirar o KERS de seus carros neste fim de semana em Silverstone, quando o banimento dos difusores de desaceleração entrará em vigor.
A revista alemã Auto Motor und Sport afirmou que a equipe estava preocupada com a chance do efeito que a mudança no regulamento do difusor terá sobre a dirigibilidade ser exacerbado pelo KERS, o sistema que reutiliza a energia armazenada nas freadas.
“Vai prejudicar o equilíbrio dos freios de modo que os benefícios do KERS serão reduzidos”, admitiu o diretor da equipe, Otmar Szafnauer.
Mas a Force India acabou decidindo manter o KERS no carro após testes de último minuto no simulador. “Nas zonas de freada, definitivamente teremos menos pressão aerodinâmica na traseira, tornando o carro instável. Mas vamos nos adaptar a isso, espero que rapidamente”, disse Adrian Sutil.
E o piloto alemão afirmou que as freadas não são uma preocupação tão grande em Silverstone. “Temos apenas três áreas de freadas fortes. Fizemos testes no simulador e tudo correu bem, utilizaremos o KERS normalmente”.
O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, que reconheceu o “problema” do KERS combinado ao banimento do difusor, confirmou que sua equipe também usará o sistema de recuperação de energia normalmente em Silverstone. Mas a Auto Motor und Sport disse que a Red Bull pode optar por correr sem o KERS.
Adrian Sutil, autoracing, carro, equilíbrio, equipe, f1, force india, freadas, gp, inglaterra, KERS, noticias, otmar szafnauer, prejuizo, silverstone
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.