F1 – Force India assume a culpa por péssimo pitstop
segunda-feira, 25 de julho de 2016 às 14:21A Force India aceitou a culpa pela “falta de comunicação” que levou a estragar o segundo pitstop de Sergio Perez no GP da Hungria.
Perez terminou em 11º em Hungaroring, mas estava à frente do companheiro de equipe Nico Hulkenberg que acabou em 10º, quando o mexicano entrou no pitlane na volta 40 para encontrar a equipe sem os pneus prontos.
Bob Fernley, vice-chefe da equipe, explicou que nenhuma mensagem tinha sido passada para os mecânicos após a decisão do pitstop ser feita.
“Foi uma falha de comunicação do pitwall”, disse ele à Autosport. “Foi nossa culpa, nada a ver com Perez. Nós cometemos um erro. Não fizemos a chamada do pitwall para os procedimentos de troca”.
Depois de fortes corridas recentemente, onde diminuiu a diferença sobre a quarta colocada Williams no campeonato de construtores, o mau desempenho da Force India na Hungria foi um revés, embora Fernley pudesse, pelo menos, tirar algo positivo.
“Na primeira volta, 10º era provavelmente o melhor que poderíamos fazer, e 10º foi o melhor que conseguimos”, disse ele.
Fernley acredita que a última corrida deste fim de semana na Alemanha antes das férias, é uma oportunidade para melhorar.
alemanha, bob fernley, comunicação, f1, force india, hungaroring, hungria, mensagem, nico hulkenberg, pitlane, pitstop, pitwall, pneus, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.