F1 – Force India assume a culpa por péssimo pitstop

Sergio Perez

Sergio Perez

A Force India aceitou a culpa pela “falta de comunicação” que levou a estragar o segundo pitstop de Sergio Perez no GP da Hungria.

Perez terminou em 11º em Hungaroring, mas estava à frente do companheiro de equipe Nico Hulkenberg que acabou em 10º, quando o mexicano entrou no pitlane na volta 40 para encontrar a equipe sem os pneus prontos.

Bob Fernley, vice-chefe da equipe, explicou que nenhuma mensagem tinha sido passada para os mecânicos após a decisão do pitstop ser feita.

“Foi uma falha de comunicação do pitwall”, disse ele à Autosport. “Foi nossa culpa, nada a ver com Perez. Nós cometemos um erro. Não fizemos a chamada do pitwall para os procedimentos de troca”.

Depois de fortes corridas recentemente, onde diminuiu a diferença sobre a quarta colocada Williams no campeonato de construtores, o mau desempenho da Force India na Hungria foi um revés, embora Fernley pudesse, pelo menos, tirar algo positivo.

“Na primeira volta, 10º era provavelmente o melhor que poderíamos fazer, e 10º foi o melhor que conseguimos”, disse ele.

Fernley acredita que a última corrida deste fim de semana na Alemanha antes das férias, é uma oportunidade para melhorar.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.