F1 – Force India apresenta asa T tripla para o GP de Mônaco
quarta-feira, 24 de maio de 2017 às 13:14
Force India
A Force India levou o desenvolvimento das asas T na Fórmula 1 para um novo nível com a introdução de um projeto triplo no GP de Mônaco.
A equipe é uma das poucas que ainda não usou uma asa T na F1 nesta temporada.
Mas com as equipes tendo o maior downforce possível para Monte Carlo, a Force India optou por instalar uma asa T ao seu carro este fim de semana.
O resultado leva o conceito oval que foi iniciado pela McLaren um passo adiante – com uma borda arredondada externa que é dividida com um terceiro elemento que atravessa o meio.
As asa T – resultado de uma brecha de regras – provaram ser um elemento controverso dos regulamentos aerodinâmicos, com muitos fãs se opondo por motivos estéticos.
No mês passado, as equipes concordaram em bani-las para 2018.
Mas com as asas T ainda permitidas para o restante desta temporada, há um trabalho contínuo na exploração desta área das regras, tanto quanto possível.
Enquanto a Force India foi para uma versão tripla, a Haas atualizou seu próprio projeto e está usando uma versão oval dupla pela primeira vez em Monte Carlo.
aerodinâmica, asas t, brecha, desenvolvimento, downforce, f1, force india, Haas, mclaren, monaco, monte carlo, nivel, projeto, regras
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.