F1 – Force India: Alonso deveria ter dado passagem

segunda-feira, 29 de agosto de 2016 às 15:10
Nico Hulkenberg e Fernando Alonso

Nico Hulkenberg e Fernando Alonso

Bob Fernley acredita que Fernando Alonso deveria ter recuado em sua batalha no pitlane com Nico Hulkenberg, que potencialmente custaria terreno à Force India no campeonato de construtores.

Saindo de um pitstop depois da volta 23 do GP da Bélgica, Hulkenberg e Alonso ficaram lado a lado em direção à saída dos pits, onde o piloto da McLaren tocou a traseira da Force India quando ela assumiu a frente.

Hulkenberg não teve quaisquer efeitos permanentes do confronto, terminando em quarto à frente do companheiro de equipe Sergio Perez.

Alonso e a McLaren também não teve nenhuma punição dos comissários por uma liberação insegura e ficou em sétimo depois de largar da última posição do grid.

“Talvez Fernando deveria ter recuado um pouco a chegar no fim do pitlane, apenas para dar livre acesso”, disse Fernley à Autosport. “Você realmente não quer ter um incidente no pitlane, e poderia ter sido pior. Foi desnecessário”.

“Estávamos saindo do pitlane primeiro e você não quer tocar em carros no caminho, mas não é um incidente que vai nos incomodar”.

“Eu concordo com os comissários, no entanto, não foi uma liberação insegura, mas Fernando devia ter recuado já que não teria nenhuma vantagem nisso”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.