F1 – Force India ainda à espera do pacote de atualização

quarta-feira, 15 de abril de 2015 às 14:25

Force India

A Force India continua a pagar o preço pela construção tardia do VJM08, e até que o pacote de atualização aerodinâmica chegar na Áustria, Nico Hulkenberg e Sergio Perez terão dificuldades para sair do Q1.

Na China, o mexicano conseguiu o 11º lugar após uma estratégia de três paradas, enquanto Hulkenberg teve um abandono prematuro.

“Eu acho que fizemos o melhor que podíamos com o que tínhamos, e foi um fim de semana que poderíamos chegar aos pontos,” disse Bob Fernley. “Para a equipe, foi uma grande frustração quando você está acostumado a ser um candidato regular ao Q3 e continuamente terminar nos pontos”.

Fernley disse que apesar do pacote de atualização não seja visto até a Áustria, ele não teria nenhum benefício aproveitável em Mônaco e Montreal, que não são pistas típicas.

“Não está realmente atrasado. Estávamos tentando usá-lo em Mônaco, mas não há realmente nenhuma vantagem para Mônaco. E Montreal também não teria uma grande vantagem. Então, na Áustria nos dá a oportunidade de não só dar os retoques finais mas também para testá-lo”.

“Estamos otimistas de que os ganhos nos levará de volta para o pelotão intermediário. Isto é fundamental para nós. E se podemos voltar, podemos lutar por pontos”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.