F1 – Force India agora focada na Red Bull e no quarto lugar

segunda-feira, 29 de junho de 2015 às 12:42

Force India e Red Bull no GP da Malásia

A Force India está agora focada sobre a Red Bull e o quarto lugar no campeonato de construtores da F1 quando o seu carro atualizado chega para o GP da Inglaterra.

A equipe conseguiu seu melhor resultado da temporada no GP da Áustria, onde Nico Hulkenberg terminou em sexto, depois de ficar à frente da Williams de Valtteri Bottas pela metade da corrida, enquanto Sergio Perez ficou em nono lugar.

Isso deu a Force India sua primeira pontuação dupla desde o GP da Austrália e a colocou acima da Lotus, em quinto lugar no campeonato de construtores.

A Red Bull está 24 pontos à frente em quarto, e Bob Fernley acredita que o novo carro ‘B’ da Force India poderia tirar essa diferença.

“O quarto lugar é o próximo alvo”, disse Fernley ao site Autosport. “Claro, temos de ser realistas, por isso vamos esperar até Silverstone, mas se o carro demonstrar o nível de desempenho que acho que vai ter, então estamos esperançosos”.

Classificação de Construtores depois da Áustria:

1 – Mercedes – 328 pontos
2 – Ferrari – 192 pontos
3 – Williams/Mercedes – 129 pontos
4 – Red Bull/Renault – 55 pontos
5 – Force India/Mercedes – 31 pontos
6 – Lotus/Mercedes – 29 pontos

A Force India sofreu atrasos com o seu desenvolvimento após uma troca de túneis de vento durante o inverno e perdeu grande parte dos testes de pré-temporada.

A equipe tem introduzido peças da sua especificação B desde Mônaco, com a avaliação final do pacote tendo lugar na Áustria.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.