F1 – Force India adverte contra a mudança do ruído do motor

terça-feira, 13 de maio de 2014 às 12:31

Force India

A Formula 1 deve aceitar o seu novo som ao invés de alterar artificialmente para acalmar os fãs insatisfeitos, disse Bob Fernley da Force India.

A F1 tem enfrentado críticas para o som mais baixo produzido pelos novos motores turbo nesta temporada, em comparação com os V8 normalmente aspirados usados até o final do ano passado.

A Mercedes deve testar escapes experimentais durante os testes coletivos em Barcelona amanhã, para a FIA poder avaliar se as mudanças devem ser implantadas para aumentar o ruído. Mas Fernley, cuja equipe Force India tem motores Mercedes, avalia que o esporte seria melhor servido através da promoção da tecnologia atual, tal como está.

Quando perguntado sobre a alteração nos escapamentos, Fernley disse: “Não é algo que eu sou a favor. Eu não acho que nós precisamos mudar artificialmente o que estamos fazendo”.

“Os fabricantes de motores fizeram um trabalho maravilhoso e nós estamos dando um show infernal. Se nós estamos julgando a F1 somente pelo ruído, provavelmente estamos usando os critérios errados”.

Fernley calcula que os fãs vão lentamente se acostumar com o novo som da F1, assim como aqueles de dentro do paddock têm feito nas cinco primeiras corridas.

“O que você vai identificar nesse som diferente, será a mais avançada tecnologia”, acrescentou Fernley.

 

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.