F1 – Force India acha que protesto em Melbourne é possível

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017 às 10:14
Suspensão traseira da Mercedes

Suspensão traseira da Mercedes

A Force India acredita que os rumores sobre protestos oficiais em Melbourne devido à polêmica dos sistemas de suspensão podem estar certos.

Uma briga entre Mercedes e Red Bull de um lado e a Ferrari do outro começou quando a equipe italiana questionou a legalidade dos sistemas que imitam o funcionamento de uma suspensão ativa.

“Acho possível que tenhamos um protesto”, declarou Andy Green, chefe técnico da Force India, no lançamento do carro de 2017, de acordo com a Speed Week.

Até agora, a FIA afirmou que o conceito adotado por Red Bull e Mercedes é tecnicamente legal, mas a Ferrari não concorda.

Green comentou: “Nós vemos a situação com relativa calma, porque estamos do lado seguro com nossa suspensão. Mas, em geral, a situação é insatisfatória. E posso imaginar que alguma equipe vai protestar a fim de ter clareza”.

“No momento, não sabemos quanto da suspensão pode se transferir para a área da aerodinâmica. Estamos aguardando uma explicação da FIA, mas infelizmente não a temos por enquanto”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.