F1 – Force India acha que limite de custo terá efeito limitado nas principais equipes

quinta-feira, 5 de julho de 2018 às 12:20

Fórmula 1

O limite de custo planejado para a Fórmula 1 terá apenas um efeito limitado no desempenho das principais equipes da categoria, previu a Force India.

O diretor de operações da Force India, Otmar Szafnauer, espera que as equipes mais ricas da categoria reajam ao limite de gastos planejados da Liberty Media, de US$ 150 milhões, cortando gastos em áreas não essenciais.

“A primeira coisa que eles farão é parar de gastar em áreas que não geram desempenho”, disse Szafnauer.

No entanto, Szafnauer considera o custo máximo uma “necessidade para a categoria” que ajudará equipes do meio-campo como a Force India a se tornarem mais competitivas.

“Todo mundo sabe que não podemos ajudar a nós mesmos”, disse ele. “Não se trata de economizar dinheiro, não é ganhar dinheiro em corridas, é ir mais rápido. Às vezes gastamos demais”.

“Um teto de custo é bem-vindo, de modo que alguém possa nos ajudar, para que não gastemos demais apenas tentando conseguir um pouco de desempenho extra na margem. E geralmente o desempenho marginal custa muito mais do que o desempenho inicial”.

“Portanto, saudamos o limite de custo de uma perspectiva do setor. Mas egoisticamente, do ponto de vista da equipe, não estamos nem perto do limite de custo sugerido de US$ 150 milhões. Espero que isso traga as outras equipes para mais perto de nós no que elas podem gastar”.

“Não é segredo que existe uma correlação direta entre gasto e desempenho. Então, acho que isso trará seu desempenho para mais perto do nosso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.