F1 – Force India acha que as punições estão se tornando muito duras

terça-feira, 31 de março de 2015 às 14:20

Nico Hulkenberg e Daniil Kvyat

A Fórmula 1 deve ter cautela ao retornar para uma postura mais dura nas punições por colisão diz Bob Fernley da Force India, depois que seus dois pilotos foram penalizados no GP da Malásia.

No ano passado, a FIA decidiu ser mais branda com as investigações e punições a partir do GP da Inglaterra.

Nico Hulkenberg e Sergio Perez receberam punições de 10s, em rápida sucessão, durante a corrida de domingo, depois de colidirem com Daniil Kvyat e Romain Grosjean, respectivamente, e com os dois pilotos da Force India sentindo que os comissários tinha sido muito rigorosos.

Apesar de Fernley enfatizar que a equipe aceitou a decisão dos comissários, ele disse que a decisão parecia ser um retrocesso para a regras anteriores de punição.

“É difícil porque não posso ver todos os dados,” disse Fernley. “Você precisa analisar todos os ângulos que os comissários têm e acho que temos de respeitar suas decisões no final das contas, porque são eles que fazem a Fórmula 1 funcionar”.

“Mas há algum tempo atrás nós tínhamos um ponto de vista de que, a menos que fosse uma manobra desonesta ou perigosa, tentaríamos dar o benefício da dúvida aos incidentes de corrida”.

“Eu só acho que nós temos que ter cuidado para não voltar onde estávamos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.