F1 – Fonte afirma que Vettel poderia ficar na Ferrari em 2021

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020 às 9:58

Sebastian Vettel – Abu Dhabi 2019

Sebastian Vettel poderia ficar na Ferrari depois do fim de seu contrato, de acordo com o conhecido informante italiano de F1 Leo Turrini.

Turrini, que segundo consta tem fontes importantes em Maranello, causou um alvoroço na semana passada, quando afirmou que os dados sobre o carro da Ferrari em 2020 não pareciam promissores.

“Eu disse isso porque parecia bizarro que houvesse toda essa euforia (sobre as chances da Ferrari em 2020)”, disse ele ao podcast italiano Pit Talk.

Turrini até se cala com as sugestões de que a Ferrari tem claramente o melhor motor da F1. “É verdade que a Ferrari do ano passado foi superior em potência de motor, mas sem poder aproveitar essa potência em qualquer lugar, então você pode fazer muito pouco”, explicou ele.

Voltando sua atenção para a dupla de pilotos da Ferrari, Turrini disse que a famosa equipe fez uma “escolha muito específica” ao contratar Charles Leclerc até 2024. “Eles mostram confiança ilimitada nele, e para fazê-lo se sentir ainda melhor em Maranello, seu irmão (Arthur) até entrou para a academia”, lembrou ele.

“Penso que com a assinatura de Verstappen com a Red Bull, significa que em breve nos será dito que Hamilton ficará na Mercedes. A Ferrari está na situação em que, com o contrato de Vettel expirando, eles podem decidir com relativa tranqüilidade o que querem fazer com o lugar ao lado de Leclerc”, prosseguiu.

“Vettel é um grande campeão, mas com Verstappen na Red Bull e Hamilton na Mercedes, ou Vettel pode apostar em uma quarta equipe ou se quiser melhores resultados pode ficar em Maranello com Leclerc”, comentou.

“Mas isso é apenas enquanto a dupla conseguir encontrar um equilíbrio na sua relação que, honestamente falando, não vimos tantas vezes em 2019”, acrescentou Turrini.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.