F1 – Foi o câmbio Alonso, não o motor…

sexta-feira, 23 de junho de 2017 às 15:50
Fernando Alonso - Baku 2017

Fernando Alonso – Baku 2017

Alonso foi forçado a estacionar o seu MCL32 no lado da pista durante o TL2 da sexta-feira para o GP do Azerbaijão. E o espanhol já está tão acostumado a ter problemas de motor, que ele já foi reclamando “motor, motor”, enquanto desacelerava.

Parecia motor mesmo, de tanta fumaça que saiu da parte de trás do carro. No entanto, de acordo com o diretor de corrida Eric Boullier, não era realmente um problema de motor.

“Não foi uma falha no motor”, disse ele. “Foi uma falha no câmbio”.

Tocando no relacionamento da McLaren com a Honda, depois de ter dito a ele que era “irreparável”, Boullier respondeu: “Irreparável é uma opinião, que não é exatamente a verdade ou o caso.”

“Ambas as organizações estão trabalhando muito e é muito difícil de garantir que consigamos chegar onde queremos. O pouco de fricção, se houver, é exacerbada pela mídia.”

“É verdade que devemos fazer o que precisamos fazer [parece mafioso falando: A man is gotta do what a man is gotta do]. Temos de chegar onde queremos, mas ambas as organizações estão trabalhando duro para entregar. Não acho que haja tal drama como nas suas perguntas”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.