F1 – Flavio Briatore poderá participar do grupo de trabalho sobre popularidade

sábado, 26 de julho de 2014 às 15:14

Flavio Briatore e Fernando Alonso

O ex-chefe de equipe da F1 Flavio Briatore parece estar envolvido num novo grupo de trabalho a ser criado por Bernie Ecclestone para verificar formas de tornar o esporte mais popular.

A pressão está crescendo sobre Ecclestone para tentar acabar com o declínio na audiência de televisão e de espectadores nesta temporada, em meio a preocupações que a F1 não está captando uma nova geração de fãs.

Ecclestone se reuniu com diretores de equipes no GP da Hungria na manhã de sábado e informou que planeja realizar uma reunião de cúpula nas próximas semanas com algumas equipes, além de Briatore, para analisar ideias.

Briatore não esteve envolvido na F1 desde que foi demitido da Renault em 2009, devido à sua participação na manipulação do GP de Cingapura de 2008.

Toto Wolff da Mercedes, cuja equipe será uma das envolvidas no grupo, acha que seria importante que poucas equipes estivessem envolvidas nas negociações.

Ele também sugeriu que a mídia deve ser consultada também, para evitar a situação no início do ano quando as propostas das equipes, como o dobro de pontos, receberam muitas críticas.

O chefe da Red Bull Christian Horner causou um rebuliço na sexta-feira, quando acusou a mídia de ser muito negativa sobre a F1.

Mas o diretor de corrida da McLaren Eric Boullier acredita que as equipes têm de aceitar parte da culpa para a avaliação pessimista da F1 por causa de críticas expressas no início do ano pelas suas principais figuras.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.