F1 – Fim do sistema de tokens não é a solução para a Honda, diz Hasegawa
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017 às 12:38A remoção do sistema de fichas que restringe o desenvolvimento da unidade de potência não fornece uma solução rápida para as dificuldades recentes da Honda, de acordo com Yusuke Hasegawa.
A introdução das regras da unidade de potência turbo V6 em 2014 também viu um sistema de fichas imposto na tentativa de manter baixos os custos de desenvolvimento. As equipes tiveram um número limitado de fichas para gastar depois de terem homologado suas unidades de potência, com diferentes componentes custando uma quantidade diferente de tokens para atualizar.
O sistema foi abandonado para 2017, permitindo as fabricantes de unidades de potência mais liberdade de desenvolvimento na esperança de diminuir a diferença para a Mercedes, mas Yusuke Hasegawa advertiu que a mudança não terá necessariamente um grande impacto.
“É parcialmente verdadeiro, mas o sistema de fichas não é a única limitação para o desenvolvimento”, disse Hasegawa a Racer. “Claro que as limitações de tempo são as maiores, bem como as limitações técnicas e orçamentárias. Assim, as fichas não são as únicas – nem sequer pudemos usar todas na última temporada e sobrou uma ficha na verdade”.
“Acho que o tempo é a maior limitação, mas sempre foi assim. Claro que se tivermos tempo suficiente, teríamos a chance de alcançar as outras equipes, mas não podemos usar isso como desculpa”.
custos, desenvolvimento, dificuldades, f1, fichas, homologado, honda, mclaren, mercedes, sistema, solução, tempo, tokens, unidade de potencia, yusuke hasegawa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.