F1 – Ficar em quinto seria bom para a Williams, diz Stroll

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018 às 12:25

Lance Stroll

Lance Stroll acredita que outro quinto lugar no campeonato de construtores representaria uma boa temporada para a Williams, diante de uma forte oposição este ano.

Tendo terminado em terceiro nas duas primeiras temporadas sob os novos regulamentos da unidade de potência, a Williams caiu para o quinto lugar em 2016, depois de perder para a Force India em uma batalha apertada. O ano passado viu o mesmo resultado final, embora a margem para o quarto fosse muito maior, já que a Force India tinha mais de 100 pontos para o final de 2017.

Com a McLaren esperando dar um passo à frente como parte de uma nova parceria de unidades de potência com a Renault, e a própria construtora francesa continuando a investir recursos significativos, Stroll está ciente de que será um grande desafio avançar com essas mudanças em outras equipes.

“Espero que possamos ter um carro mais rápido, todos queremos ser melhores, mas não vai ser fácil”, Stroll disse ao site RACER. “A competição é forte. A Force India está fazendo um bom trabalho, ela foi incrível no ano passado – sempre no Q3, sempre marcando bons pontos – e ela apenas teve um carro melhor, então precisamos tentar pegá-la”.

“Mas, ao mesmo tempo, a Renault não está lenta, quando ela teve um bom fim de semana, foi muito, muito boa, então precisamos cuidar dela, e também a McLaren vai dar um passo na direção certa que eu acredito”.

Stroll fará dupla com o novato russo Sergey Sirotkin, de 22 anos, nesta temporada, com Felipe Massa aposentado no final de 2017.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.